Guia Infantil

domingo, 16 de maio de 2010

Apresentando: Paula e Otávio!

Até que enfim, apresento a vocês: Paula e Otávio!















Após 18 dias de cuidados no Neocenter, enfim trouxemos estas fofuras para o nosso lar.
Pegar os dois no colo ao mesmo tempo, abraçar, cheirar, beijar, afagar...sem aquele monte de fios por perto, não tem preço!
Mas foram dias importantes. Os bebês tiveram os cuidados impecáveis de toda a equipe do Neocenter, onde puderam ser monitorados 24h por dia em todos os sentidos. Pegaram um peso, fizeram fototerapia para a leve icterícia, tiveram o coto umbilical (meda!) curado. E eu, apesar de ter ficado para lá e para cá, meio desorientada, pude aproveitar para me recuperar do parto cesariana, além de ter a oportunidade de fazer um "curso semi-intensivo" de cuidados com o bebê. Aproveitei para aprender como amamentar, como dar a mamadeira, como dar banho, trocar fraldas, limpar dobrinhas, etc...
Agora, a parte mais importante de tudo foi ter a certeza de quanto somos felizes por nossos bebês terem nascidos pouco prematuros, afinal minha pequena pessoa conseguiu levar uma gravidez gemelar saudavelmente at;e quase na idade ideal. Nossos bebês nasceram prematuros sim, mas completamente saudáveis para a idade gestacional deles.
Foi frequentando o Neocenter, conhecendo a história de outros bebês e de outras mãezinhas, é que tive a certeza que somos uma família de muita sorte e só temos a agradecer por todas as bênçãos recebidas. Nossos 18 dias de idas e vindas ao hospital e de separação dos bebês se tornam apenas um detalhe de nossa história diante da verdadeira saga de tantas daquelas pessoas.
Só temos o que agradecer e estamos muito contentes por estarmos todos juntos em casa, iniciando uma vida de novos tempos.

6 comentários:

Carolina disse...

Silvinha...
que bom que vc já está curtindo seus bebês em casa...

Parabéns! São lindos os dois!

Curta muito esse momento, porque toda mãe merece!

Beijos e boa sorte!

Silvinha disse...

Obrigada, Carolina!

Grande abraço para vc.

Anônimo disse...

Silvinha estou muito feliz por voce,que bom que ja estão todos em casa.Que DEUS abençoe a seus filhos, a voce e seu esposo que voces sejam uma familia unida e de muita PAZ.Aproveite bem essa fase tudo passa nuito rapido.Que voces sejam muito felizes.Um Beijo Ana Almeirnda

Unknown disse...

Que bom que todos estão em casa.Que DEUS abençoe a seus filhos e a voces pais.Que voces tenham uma familia de muita Paz e Uniaõ.Estou muito feliz por voces,torço pela sua felicidade que DEUS os Abençoe.Um beijo Ana almeirnda

Silvinha disse...

Obrigada, Ana!

Estamos muito felizes mesmo! É muita bênção de Deus tudo o que nos aconteceu até agora. Somos privilegiados e agradecemos muito por isto!!!

Grande abraço

isabele elebasi disse...

Ei tia!!!!
Rsrsrs...esses mues priminhos fazem caras e bocas...literalmente rsrsrsrs
Estão muuuito fofos!!!!!
E graças a Deus, com muita saúde né?!
Bjooo grande pra vcs, fiquem em paz!!!!