Guia Infantil

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A fórmula da Nestlé

As papinhas de frutas sempre foram um sucesso aqui em casa...mas as papinhas salgadas....

Eu estava fazendo como descrevi neste post aqui. E estávamos numa luta danada. Se fazer um bebê comer pode ser difícil, imaginem dois.

Até que dia desses, por força das circunstâncias, dei um potinho de sopinha da Nestlè para cada um dos pequenos, igual a este aqui, ó:

 Comeram tudo, com a carinha mais feliz deste mundo e, no final, tive a impressão que havia um balãozinho em cima de cada um: "Acabou, mamãe?  "


O pai, que não perde uma, disparou: "Tá vendo , mamãe, desde pequenos eles já sabem o que é bom." Ó procê vê...

Acho que ele quis dizer que não sou boa na cozinha e os pequenos não estavam gostando nadinha da gororoba que eu estava preparando.

Chegando à conclusão de que uns pedacinhos de legumes, uma pitada de sal e muito amor não bastam para fazer uma sopinha apetitosa resolvi fazer uma experiência.


Comprei uns pedaços de músculo bovino (uns 300 g) coloquei para cozinhar com um pouquinho de tempero alho e sal, e ficou assim:




Daí coloquei no liquidificador adicionando água:




Virou um caldo de carne beeemmmm concentrado. Uso o caldo como base e coloco os legumes para cozinhar. Depois amasso tudo e...pronto!!!!

DESCOBRI A FÓRMULA DA NESTLÉ!!!!!!!

Porque desde então, meus pimpolhos comem lambendo os beiços...hahahaha...

Agora estoco o caldo de carne no meu congelador assim, ó:


Pra quem tem bebê em alimentação de transição, ficaadica!:)


Um comentário:

Rosangela disse...

Lembrei quando eu fazia para o Gustavo, porem eu adicionava toda semana um legume diferente.
Ele comia muuuuuuuuiitooooooo!
BJim