Guia Infantil

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Notícias...

Olá, pessoal!

2 meses se passaram...nem eu mesma acredito que fiquei todo este tempo sem um post sequer...

A primeira desculpa seria os preparativos para o aniversário dos pequenos. Como fui eu quem fez os itens de decoração e lembrancinhas, todo o tempo vago que eu tinha eu respirava o aniversário. Ahhhh! Mas valeu a pena porque foi tudo muito simples, mas feito com muito amor.

Depois do aniversário, vieram algumas vacinas e estou sem saber até hoje se o perrengue que as crianças arrumaram foi reação das vacinas ou por causa da mudança de temperatura... Só sei que tivemos problemas como gripe forte, febrão, nariz escorrendo, uma otite de lambuja. No meio disto tudo, Paulinha estava atrás da porta e uma mãe desavisada apertou o dedo mindinho da pobrezinha. Não sei se doeu mais nela ou em mim, mas o negócio ficou feio, cheio de pus e tive que correr pro hospital ( de novo, porque a primeira vez foi pela otite do Otávio). Antibiótico na Paulinha e a unha feia caiu alguns dias depois.

Daí veio uma tosse infernal para azucrinar as nossas madrugadas. Muito choro, colinho e noites muito, mas muito mal dormidas. A tosse era com a Paulinha, daí, quando vinha a crise ela não sabia se tossia ou se chorava. Era um corre-corre para tirar a pequena do quartinho antes do Otávio se solidarizar com ela e abrir o berreiro também. Mas acontecia de termos uma sinfonia a plenos pulmões ( para isto eles estavam tinindo!) quando toda a vizinhança dormia o sono dos justos. E foi assim durante algumas váaaaarias noites...
Fomos ao hospital, então, pela terceira vez em menos de 10 dias: suspeita de alergia - tiramos os cobertores( quentinhos, mas cheio de pelinhos) das crianças e o meu belo tapete belga da sala, onde eles costumavam se refestelar.

Gente, os atendentes da Araújo aqui da esquina, drugstore de onde eu deveria ser sócia,  já sabem até meu CPF e até hoje perguntam se a duplinha já se recuperou. Affff!!

Se um filho doente já é de lascar...dois então...

Mas para atualizar os acontecimentos: a unha da Paulinha caiu, mas tá nascendo outra no lugar, bem feinha por sinal. Mas minha filha é bonita por demais e não vai ser uma unha mais ou menos que vai estragar o conjunto da obra. A tosse da madrugada anda sumida e tomara, Deus,  que perca o rumo daqui de casa e não volte onde nunca foi convidada a entrar. Acho que a Paulinha gostou tanto da atenção que recebeu durante os dias de peleja que agora está manhosinha. Vou ter que ir cortando as asinhas dela...

Otávio melhorou da otite assim que foi medicado. Glória! Está cada dia mais esperto, levado ( abrindo gavetas e retirando tudo que contém nelas) e  não demora a soltar a mãozinha e sair correndo por aí...

Por hoje é só e prometo não sumir de novo por tanto tempo.

3 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Sua sumida, ainda bem que apareceu para contar as novas! estava com saudade das atualizações da duplinha!
E o niver? queremos fotos...rsrs
Que bom que eles se recuperaram, tadinhos, mas era alergia mesmo??
não some viu
bjos

Silvinha disse...

Ainda não sabemos se foi só alergia...vc sabe como é, Jackie...diagnóstico de alergia é mesmo muito complicado. Mas ela está bem melhor e estamos atentos a tudo que pode juntar poeira...
espero não sumir mais...pelo menos por tanto tempo...

Bjs

isabele elebasi disse...

Que sufoco heim madrinha?!
Está justificada a sua ausência no blog!!!
Dois pimpolhos adoecidos é tenso...mas, faz parte né?! Logo, logo eles se recuperam e já começam a aprontar de novo (o que é muuito bom né?!).
Quanto a unha da Paulinha...imagino que vcs duas chorarm juntas!Só de imaginar a cena, dá um aperto no peito! Mas...acidentes acontecem.
E, quanto ao Otávio, kkk...imaginei a cena aqui! E lembrei que eu fazia a mesma coisa para assaltar os armários lá de casa, registrado com fotos..rsrsrsrs.
Um beijo grandão para vcSSS, desejando muuuita saúde à todos^^
Com saudades.