quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bebê a solta


Quando o Otávio me viu com a máquina fotográfica na mão já foi logo se erguendo para no segundo depois do meu click engatinhar na minha direção.

Pois é, agora é assim e ninguém mais segura este bebê...hehehe...

Inclusive, este tapete de EVA, presente de Natal dos padrinhos Neca e Adalton, não é mais o limite para estes pequenos.

Descobri que o Otávio já sabia "rastejar" em algum momento da primeira quinzena de janeiro, num episódio que chamei de "Corrida da mamadeira". Ele estava do outro lado do tapete da sala quando mostrei para ele uma mamadeira linda, cheia e apetitosa. Ele ficou eufórico, soltou um gritinho e começou a vir na minhs direção. Eu, pra testar a força de vontade dele, coloquei a mamadeira no chão lá do outro lado. E não é que o danadinho alcançou seu prêmio? E aí ele não parou mais. As primeiras providências foram:  porta da cozinha e dos banheiros  sempre fechados agora;  migalhas de qualquer coisa sempre recolhidos imediatamente.  E dá-lhe bebê solto pela casa:)

No começo Otávio só rastejava mesmo. Mas com a prática ele começou a levantar o tronco, flexionar os joelhos. Agora ele está na fase de transição e é um negócio meio esquisito e desengonçado. Morro de achar graça!

Compramos  joelheiras próprias para bebês,  para que os pequenos não engrossem ou esfolem os joelhos.

 Não ficou um charme?


Amei esta foto aí, com  cara de sapeca!!!!!

Já a Paulinha....

Preguiçooooosa...


A bonitinha é empacada. Pra sair do lugar só se for disponibilizado ou o controle remoto da TV ( pq será que bebês gostam tanto deste objeto "proibido"?) ou o meu relógio dourado que ela simplesmente
 a-d-o-r-a!!! Mesmo assim só se os objetos de desejo não estiverem muito longe senão ela simplesmente desiste e se distrai com outra coisa. Ou simplesmente chora!

Mas ela já descobriu que tem força suficiente no braço para erguer o tronco e também já se arrisca a ficar de quatro.

Mas o mais legal é quando ela ergue o tronco e faz uma dancinha pra direita e pra esquerda com os ombros e a cabeça e o sorrisinho mais lindo deste mundo. Ainda não consegui filmar, AINDA, mas é lindo de ver!!!! O papai fica todo babão!!!!

Finalizando, uma pose pseudo-sentados.





Lindezas da minha vida!!!!!



3 comentários:

Trecos e Coisas by Aline disse...

Como eles estão grandes!!! E cada vez mais lindinhos!!!
Bjos a todos aí!!!

isabele elebasi disse...

Oie Tia!

Que bom vc voltou a postar no blog, pelo menos assim, a gente mata um pouquinho da saudade de vcs.

Fiquei boba aqui lendo e vendo as novidades.Ah...deve tá sendo muito engraçado mesmo ver esses fofinhos começar as engatinhar!!!

Daqui uns dias eles estarão andando e aí...o apartamento vai ficar pequeno pra tantas perninhas...kkk

Bjocas pra vcs^^

Carolina disse...

Oi Silvinha...

Por aqui também já se arrastam pra tudo que é lado e o Bernardo já ensaia pra engatinhar. A Clara é como a Paulinha, só se mexe se o objeto for de total e incontestável interesse... rsrsrs

E, realmente, bebês AMAM brincar com controle remoto... sabe-se lá o porquê...

Bjks.