terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ressurreição e...susto!

Olá, pessoas!!!!

Eu praticamente abandonei isto aqui neste primeiro mês do ano. Janeiro pode até ser férias para um monte de gente, mas aqui em casa é uma loucura!!!!!

Muitas coisas para colocar em ordem. Principalmente as contas, que vcs podem imaginar que não são poucas.

Além do mais, marido bateu o pé por 1 semana de férias na praia. Rezei para que todos os santos me ajudassem e lá fomos nós. Mas isto é assunto para outro post.

Aliás, assunto é o que não falta, pois 1 mês na vida dos bebês equivale a muitas, mas muitas novidades. Mas vou contar aos pouquinhos...

Vou começar de trás para frente e contar o que nos aconteceu na semana passada

Os bebês almoçaram a papinha de costume por volta de meio dia. Às 15:00h  foi a vez da mamadeira da tarde. E depois uma sonequinha. Tudo, tudo mais ou menos normal, já que o apetite deles estava um pouco alterado. Muito calor, pensei eu. Quando acordaram da soneca, tirei o Otávio primeiro. Depois foi a vez da Paulinha. Quando estava na porta do quarto com ela no colo, ela fez vômito e veio tudo de uma só vez. Vcs podem imaginar a lambança que foi. Até que não me apavorei tanto, mas como foi a primeira vez, fiquei um pouco assustada. A bagunça foi tão grande que ao invés de levá-la para a sala, fomos direto para o banheiro tomar um belo banho. A mocinha ainda brincou com a água da banheira, toda alegrinha...

Depois de uns 40 minutos tentei dar um suco de laranja, mas veio o vômito novamente. Daí liguei para a pediatra. E após tentar controlar o vômito com um remedinho, sem sucesso, não tivemos outra alternativa senão levar a pequena para o hospital. Resultado: início de desidratação e soro. Ô dó!
Fomos informados que havia um surto de virose na cidade e muitas outras crianças na mesma situação.

Mas enquanto a Paulinha tomava soro, Otávio ficou em casa com diarreia. Ai, ai...

E assim, passamos toda a semana vencendo os sintomas da virose em dose dupla. Muita hidratação, vários banhos por dia, falta de apetite, uma choramingança sem fim e todos os horários em plena bagunça. Afff!

Mas, como tudo passa, já foi. Aleluia!

A única coisa que ainda não conseguimos normalizar foram os horários. Tem gente aqui acordando de madrugada e abrindo o maior berreiro pra tomar um leitinho.

E concluímos que meses de disciplina caem por água abaixo diante de apenas alguns dias de descontrole.

Mas tá bom. O importante é que a duplinha está em plena saúde novamente.

Prometo fotos para o próximo post, tá?

3 comentários:

Carolina disse...

Oi, Silvinha...

Andaste mesmo muito sumida... XD

Menina, a primeira virose é mesmo dose... ainda não passei por isso com meus filhotes, mas é uma questão de tempo, né?

Rotina é um negócio ingrato mesmo... demoramos um tempão pra colocar tudo em ordem e uma coisica de nada põe tudo a perder...

Paciência, paciência e paciência... é o que precisamos SEMPRE!!!

Bjks.

Rinamara disse...

Agooora sim...
a parentada tava com sede de noticias uai.. Mãe modernosa quando some do "boletim virtual" deixa todo mundo desnorteado! rsrs

Beijinhos pra familia toda!
Fiquem com Deus

Rosangela disse...

Ola! Menina a Alice tambem ficou ruuim este final de semana, so que ela teve ate que tomar soro porque nao estava parando nada no estomago dela tadinha, imagina que meu marido queria fugir com ela do hospital kkkkkkk Depois eu peguei, minha mae, irma, sobrinha e meu garotao, foi complicado. Mas gracas a Deus todo mundo ja esta melhor. Agora fico imaginando em dose dupla...