Guia Infantil

terça-feira, 30 de março de 2010

Organizando fotos

Eu gosto de recortar, picotar e fazer colagens desde nem me lembro quando. Eu achava as capas dos meus cadernos muito sem graça, então eu sempre dava um jeitinho de personalizá-los. Isto foi um hábito que começou nos meus cadernos, passou pelas minhas agendas e perdurou até a época de faculdade, quando obviamente a falta de tempo começou a falar mais alto.

Antes do grande evento das máquinas fotográficas digitais, eu colecionei muitas, mas muitas fotos tiradas com a minha amada máquina canon analógica que continua guardadinha dentro do meu armário. Tenho coragem de desfazer dela não.

Daí mandava revelar e catalogava carinhosamente nos álbuns de fotografia, que se por um lado não se apresentavam artisticamente, tinham muito de organização e cronologia. Um primor.

Com a era digital, o que ganhamos em liberdade (disparamos uma foto atrás da outra sem pensar muito, pois a foto sai de graça: não gostou apaga!), perdemos no quesito armazenamento.

O que acontece comigo é que pela falta de tempo, acabo esquecendo as fotos em pastas no computador. E já aconteceu por 2 vezes de eu perder grande parte do meu arquivo de imagens. Aí é sentar e chorar. Fazer o quê? Quem mandou não gravar em CD ou DVD para arquivar a salvo? Quem mandou não escolher pelo menos as melhores de cada evento e revelar em papel para guardar em álbuns como antigamente?

Então, desde a última vez que perdi meus arquivos, ando pensando seriamente em me organizar melhor. Os bebês vão nascer e, é lógico que quero acompanhar com muitas imagens o desenvolvimento e o crescimento dos pequenos, me garantindo de não perder imagens.

E como isto estava pipocando na minha cabeça resolvi colocar em prática um antigo sonho: fazer um curso básico de scrapbook. Uma maneira bacanérrima de eternizar momentos.

E aí está os 2 projetos que fiz na aulinha básica:


Preciso dizer que Paulinha e Otávio terão um álbum de scrap?

Só espero que tenha tempo para executar a ideia...

2 comentários:

Carolina disse...

Oi Silvinha! Estou com 19 semanas e muito ansiosa pra ter os meus filhotes comigo. Também vou ter um casal sim!!!

Amei a sua idéia de fazer scrapbooks. Assim que o dos seus filhos ficar pronto vc posta para eu ver? Ando sem tempo pra fazer coisas artesanais, mas adoro!

Bjos.

isabele elebasi disse...

Ei tia! Nossa....lembro qdo vc foi ver numa loja esse curso. Ficou muito legal...rsrs, gostei! Só tá faltando as fotos da Paulinha e Otávio pro álbum da família tá completo! Mas..isso não tardará.
Bjocas pra vcSSS^^