domingo, 15 de novembro de 2009

11 semanas de gravidez


Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e em funcionamento, assim o risco de defeitos diminui esta semana porque o bebê se torna menos suscetível a influências externas.
Graças a Deus!

Outros excitantes desenvolvimentos incluem: (informações deste site aqui.)

1. As orelhas estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O "cabecinha de abóbora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo.

2. As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.

3. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.

4. Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados, você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda.

5. Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :).

6. Nas próximas nove semanas, o seu bebê irá aumentar 30 vezes em peso e quase triplicar em comprimento. Você poderá se sentir como se você tivesse aumento de 30 vezes em peso também!
Affff!!!! E como são 2, podemos dobrar todos estes números? Vou virar uma baleia ambulante...

Um comentário:

isabele elebasi disse...

Matematicamente falando...e que baleia ambulante..rsrsrsrs!
É bom saber que as gônadas já estão se formando...e uma pena que vai demorar mais um pouquinho pra gente saber o sexo. Vamos ter que esperar...
Bjuss pra vcSSS