Guia Infantil

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

16 semanas




"Os bebês estão mais ou menos do tamanho de uma pera (cerca de 11 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 90 gramas)".
É por isto que agora a gravidez ficou evidente aos olhos das outras pessoas.

"Nas próximas três semanas eles vão passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros." isto que dizer que a minha barriga vai acompanhar na mesma proporção:)

"Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. Talvez eles provavelmente já tenham descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que eles vão puxar e segurar para se divertir." Incrível, não?

"O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e os bebês inalam e exalam líquido amniótico pelos pulmões."

"O crescimento do útero pode provocar pontadas devido à expansão do abdome. Esse tipo de dor geralmente é temporária, mas saiba que o aumento do útero sobrecarregará suas costas. É importante cuidar da postura para como proteger a coluna e evitar a pressão e dores. "

Isto realmente é uma verdade: a única coisa que tem me incomodado ultimamente são dores nas laterais do corpo e nas costas. Vou esticando daqui e dali prá tentar aliviar...

Nenhum comentário: