O que não podíamos imaginar é que encontraríamos por lá ninguém menos que o Professor Pachecão.
Quem fez segundo grau ou cursinho pré vestibular em BH nos anos 90, com certeza sabe de quem eu estou falando. Ele mesmo, o professor de física mais show que a cidade já conheceu.
De Laranjal para Belo Horizonte, e depois criou asas, voou para o resto do Brasil e já foi parar até no Jô. Histórias para esta figura é o que não falta...
Mas o quê o Pachecão estava fazendo na Igreja, num curso de Batismo?
Pois é, Pachecão não é diferente de ninguém e tem o seu Lado B.
Surpreendentemente, ele faz parte da Pastoral do Batismo e usa todo o seu dom motivacional para palestrar sobre o que a ciência, na minha opinião, nunca vai conseguir explicar ou provar: a existência de Deus e todos os pequenos milagres que acontecem a toda hora bem debaixo dos nossos narizes. Detalhe: esses milagres só acontecem com quem acredita neles, ou seja, para quem tem fé. Um outro elemento impalpável.
O curso que poderia ser apenas uma obrigação, se transformou num acontecimento delicioso.
Uma pena que eu não tenha sido aluna dele.
2 comentários:
Ola vi seu recadinho no site da Dunia e resolvi dar uma olhadinha nos seus gemeos, lindos! Uma graca seu blog, ja to te seguindo.
Ah eu fui aluna do Pachecao quando fiz cursinho alguns anos atras kk ele eh d+, aprendi mais fisica em 2 meses de cursinho do que 3 anos na escola!
Bjim
Rosangela
Olá, Rosângela!
Seja sempre bem vinda por aqui.
Bjs
Postar um comentário