Guia Infantil

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ultrasom Morfológico. É hoje!!!!!



Ou os dois??????

Essa é a ultra-sonografia mais detalhada, que pode levar mais de meia hora. No caso dos gêmeos, mais tempo ainda.

Ela é feita normalmente por volta das 20 semanas, e nela já dá para ver o sexo do bebê.ASSIM ESPERO ANSIOSAMENTE!!!!

O ultra-sonografista, no caso o Dr. Marcelo, vai verificar o coração do bebê e suas câmaras, a formação do cérebro, os órgãos digestivos e outros sistemas. Também vai medir a cabeça do bebê e o fêmur, o osso da coxa, para ver se o crescimento está dentro da média.

No exame também é possível determinar a localização da placenta. Se ela estiver bloqueando a abertura do colo do útero (placenta prévia), o médico vai pedir novos ultra-sons para ver se ela mudou de lugar. Na grande maioria dos casos ela muda. No caso de ela ainda estar cobrindo o colo do útero no fim da gestação, o bebê terá de nascer obrigatoriamente de cesariana.

O exame pode ser feito com doppler, um sistema que mostra o fluxo de sangue no útero, na placenta e no bebê, com as cores azul e vermelha.

Se o médico desconfiar de alguma anormalidade, pode pedir a realização específica de um ultra-som em três ou quatro dimensões, que dá uma imagem mais detalhada do bebê e é capaz de detectar problemas como o lábio leporino, por exemplo.

Meus anjinhos, ajuda a mamãe aí e mostrem as vergonhas para o pessoal matar a curiosidade!!!!

Um comentário:

isabele elebasI disse...

Ei tia...estamos na expectativa aki!
BjuSSS pra vcs^^