Guia Infantil

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Barriga de 20 semanas




























A barriga está simpática, mas a cabelictho. Abafa! Preciso dar um jeito e rápido.

A fotógrafa da vez foi minha amiga Thaísa (thanks, Thá!), que teceu um comentário que me deixou lisonjeada, claro.

Ela disse que estou uma grávida bonita porque tem outras tantas que ficam meio "bagacinho", mal cuidadas, manchadas, etc, etc, etc...

Não que eu ache que estou tão maravilhosa assim. Acho que tô normal. Se é que tem alguma coisa de normal ostentar um barrigão destes. Mas acho que a única coisa que mudou foi a barriga mesmo.
Acho que sempre ter sido magrinha (thanks, God!) ajuda bastante.

Mas o que eu acho que faz toda a diferença, independente da constituição física, é o que a gente leva aqui dentro.

A beleza de uma grávida é de dentro para fora, gente!
Acho que ficam bonitas aquelas mulheres que desejam a maternidade e enxergam a gestação como um momento mágico e único na vida dela.

Acho que ninguém gosta de sentir enjoo, nem acordar "n" vezes durante a noite, seja para fazer xixi ou para encontrar posição melhor para dormir. Ninguém gosta de sentir azia e dores debaixo das costelas. Nem vestir as mesmas roupas quase todos os dias ( é, não dá para montar um guarda roupa legal, quando o que a gente quer mesmo é montar um quartinho de bebê), nem caber mais nos seus sapatos preferidos.

Mas só uma mulher pode gerar uma outra vida! E só por este milagre divino, já é motivo de uma alegria descabida. Então eu acho que bonitas ficam as mulheres que entendem, aceitam e vivem este momento, que é só delas, com um sorrisão de molar a molar no rosto.

Todos os "incômodos" provenientes deste momento viram detalhes e, se um dia não forem esquecidos, ficarão numa memória distante.

2 comentários:

isabele elebasI disse...

Ei tia! Nossa sua barriga tá gigante!
Como q faz diferença!
Mas vc tá uma gravida bonita mesmo!!!
Bjinhos pra vcSSS!!!

Unknown disse...

Olá Menina!

Sua barriga está linda mesmo!!
Nossa, um tempo sem conversar (tá bom, muuuito tempo) e tantas novidades. Cabelo novo (pelo menos pra mim!!), super fashion e barrigão!!
Muitissimas felicidades pra família que está crescendo. Bjs pra vc e pro Paulo.
Vou mandar fotos da Juju.