sexta-feira, 9 de outubro de 2009
O 1º Ultrasom
Hoje é dia do primeiro ultrasom. É quando o casal de "São Tomé" aqui vai escutar o coraçãozinho do bebê (será?) e acreditar que é mesmo verdade.
O ultra-som (também chamado de ultra-sonografia ou ecografia) é um exame não-invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, da placenta, do útero e de outros órgãos. Com ele, o médico tem acesso a informações importantes sobre o progresso da gravidez e sobre a saúde do bebê.
O ultra-som nos primeiros três meses de gravidez é feito pelos seguintes motivos:
1.Descartar um aborto espontâneo - à partir de 7 semanas de gravidez, os batimentos cardíacos do bebê já devem estar visíveis. Quando se vê o coração do bebê batendo, a chance de a gravidez prosseguir sem problemas é de mais de 97 por cento.
2.Descartar gravidez ectópica ou molar
3.Determinar a idade gestacional - entre as 7 e as 13 semanas de gestação, a medida craniocaudal (da cabeça até o bumbum do bebê) consegue determinar a idade gestacional com bastante precisão.E daí, calcular a provável data do parto.
4.Determinar se há mais de um bebê - se você tiver se submetido a tratamentos ou o médico desconfiar de gêmeos ou múltiplos, ele vai pedir um ultra-som para saber quantos bebês há na sua barriga.
Para saber mais clique aqui.
Somos pura expectativa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário